
A Polícia Civil divulgou imagens de uma câmera de segurança cruciais para a investigação de um homicídio ocorrido no bairro Boqueirão, em Curitiba. As imagens mostram o autor da morte de Gilmar Martins, 35 anos, caminhando em direção à vítima para executá-la a facadas. Depois, os gritos de Gilmar são audíveis. O autor, identificado como Maurício Correa da Paixão, 22 anos, está sendo procurado.
O crime aconteceu na madrugada de 8 de abril de 2024. Gilmar estava em um barraco improvisado em frente a uma escola na Rua O Brasil para Cristo e foi morto a facadas por, segundo as investigações, ter mexido com a esposa de Maurício.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gilmar foi atingido por vários golpes de faca. A equipe reuniu provas contra o suspeito e pediu a prisão preventiva dele, que está foragido.
No vídeo da câmera de segurança, divulgado pela equipe de investigação, é possível ver Maurício saindo de casa, pulando o muro e atravessando a rua. Pouco depois, ouve-se um grito – supostamente da esposa dele – chamando por seu nome. Em seguida, os gritos de socorro de Gilmar são audíveis.
Segundo a polícia, poucos dias antes do crime, Maurício estava cumprindo pena na Colônia Penal Agrícola, mas fugiu. A DHPP divulgou a imagem dele e pede ajuda com informações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação da DHPP. (Com informações Banda B)