
Foi em meio a muita comoção que familiares e amigos prestaram as últimas homenagem ao casal José Maia e dona Alice que morreu em um grave acidente de trânsito na rodovia PR 487, a Estrada Boiadeira entre o distrito de Santa Elisa e Icaraíma. Os corpos foram velados em Umuarama por onde centenas de pessoas passaram durante o velório. O sepultamento aconteceu na tarde de quinta-feira, no cemitério municipal. O casal já morou em Goioerê, onde têm familiares e amigos. ASSISTA REPÓRTAGEM ABAIXO.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Os corpos foram colocados no interior do carro funerário por volta de 14 horas, agentes de trânsito da UMUTRANS e guardas municipais auxiliaram na organização do trânsito no momento, desviando os veículos para rotas alternativas.
O acidente aconteceu na noite de terça feira na rodovia federal a BR 487, a Estrada Boiadeira. O corpo de bombeiros de Umuarama chegou a ser acionado, uma equipe esteve no local, a informação era de uma colisão frontal entre um carro e uma carreta. O veículo, após o acidente acabou pegando fogo e o homem ficou carbonizado, já a mulher foi ejetado do automóvel e morreu antes mesmo da chegado do socorro.
Seu José Maia e dona Alice eram pessoas muito conhecidas e queridas em Icaraíma, José foi vereador por quatro mandatos consecutivos e chegou a ser presidente da câmara, a família que em sua maioria vive naquela cidade, demorou a decidir onde faria o velório. No final escolheram Umuarama, onde também vive uma das filhas do casal. José e Alice também estavam morando aqui na cidade, e constantemente viajavam para Icaraíma, para resolver problemas pontuais. Naquela noite decidiram retornar para casa, mesmo contrariando o pedido dos filhos. O reconhecimento da mulher foi feito com facilidade pela filha que vive aqui na cidade e acompanhou todo o procedimento.
Já o corpo de José foi oficialmente reconhecido somente através de uma prótese, a numeração do equipamento foi concedida pelo Hospital Cemil, onde foi feito o procedimento médico. Através da numeração é que foi possível oficializar o reconhecimento do corpo. No dia do acidente o local foi isolado e peritos do Instituto de Criminalística de Umuarama foram até lá, onde fizeram um levantamento da cena, agora um laudo será encaminhado à autoridade policial que vai investigar o caso. (Portal Rede TV Mais).