
O comando da Polícia Militar de Goioerê irá criar um grupo de whatsapp com comerciantes de Goioerê, visando agilizar a comunicação de crimes em caso de urgências e emergências. A ação será realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – ACIG.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O anúncio foi realizado durante o happy-hour dos associados da ACIG realizado na noite de sexta-feira, 29, pelo tenente Fernando Moreira, subcomandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Goioerê, que estava acompanhado da delegada Lorena Vieira, titular da 14ª DRP.
Conforme o Tenente Fernando, esta é uma ação inédita no Paraná e que será implantada aos poucos, primeiro com os comerciantes do centro da cidade, a título de experiência, com o objetivo de agilizar a comunicação de crimes.
“Em um caso de roubo, por exemplo, o comerciante hoje tem a opção de usar o 190, mas usando o grupo de whatsapp, será muito mais rápido, e cinco minutos fazem diferença neste caso” – salientou o tenente Fernando.
Durante o evento, o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, salientou que esta é uma iniciativa muito importante para a segurança do comércio de Goioerê e que será apoiada por todos os empresários da cidade.
Nos próximos dias a medida será implementada, em parceria com a ACIG, através de telefones celulares cadastrados pela entidade e com a definição de regras para a utilização do grupo de whatsapp, para que ele não seja utilizado indevidamente.