
Um adolescente de 17 anos jogou óleo quente em seu próprio pai, de 48 anos, na manhã deste sábado (26), no Distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama. A situação ocorreu após um desentendimento entre os dois.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o agressor, aparentemente sob efeito de entorpecentes, perdeu o controle durante uma discussão com o pai. Durante o confronto, ele arremessou o produto, junto a outros objetos, contra o homem, provocando queimaduras no rosto e no braço. A vítima também sofreu uma lesão no joelho.
Após o ataque, o adolescente fugiu do local antes da chegada da equipe policial. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital para tratamento das queimaduras.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o filho que jogou óleo quente no pai. Enquanto isso, a vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais a serem seguidos. O homem também expressou sua preocupação com a situação do filho e solicitou apoio para o acolhimento e tratamento do rapaz.
Um adolescente que comete violência contra um familiar ou outra pessoa pode ser responsabilizado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de ser submetido a medidas socioeducativas, como a internação. A medida dependerá da gravidade do ato infracional e da avaliação do juiz. (Fonte: O Bemdito)