
A equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) interceptou um ônibus de linha que seguia para São Paulo e apreendeu um grande volume de contrabando na rodovia BR-369, próximo a Juranda (35 km de Goioerê).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O veículo, da empresa Brasil Sul, fazia a rota Foz do Iguaçu – São Paulo. Durante a fiscalização no compartimento de cargas, os policiais identificaram 31 malas contendo produtos estrangeiros sem comprovação legal. Entre os itens apreendidos estavam perfumes, cigarros, brinquedos, roupas e aparelhos celulares.
Os responsáveis pelo transporte foram identificados como seis homens e sete mulheres. Eles acompanharam a inspeção e declararam ser pagos R$ 400 cada para levar as mercadorias até a capital paulista.
Segundo informações repassadas pela PMPR, todos os envolvidos foram qualificados e liberados após o registro da ocorrência. As mercadorias, no entanto, foram encaminhadas à Receita Federal em Cascavel, no oeste do Paraná.
O valor estimado do prejuízo causado ao crime foi de aproximadamente R$ 900 mil. A carga foi considerada irregular por não possuir o devido desembaraço aduaneiro, caracterizando crime de descaminho.