
Valdenir de Oliveira, de 77 anos, morreu depois de se envolver em uma briga na fila do caixa eletrônico de um comércio em Apucarana, no norte do Paraná. As câmeras de segurança foram usadas pela Polícia Civil (PC-PR) para identificação do suspeito.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A gravação mostra Valdenir atrás do suspeito na fila e, um tempo depois, indo até o homem antes da discussão começar. Os dois discutiram por alguns minutos antes da câmera registrar agressões.
No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM-PR), na sexta-feira (30), consta que o idoso foi encontrado caído na Rua José Jorge. As testemunhas relataram aos policiais que um motociclista deu um soco no rosto dele e, em seguida, deixou o local.
Na segunda (2), Valdenir morreu no Hospital da Providência, onde estava internado desde a agressão. A polícia representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o suspeito.
Na quarta-feira (4), o homem que aparece nas imagens - que não teve o nome divulgado - se apresentou na Delegacia de Polícia de Apucarana. Ele disse no interrogatório que a discussão, que iniciou na fila, continuou fora do comércio. Ao delegado, falou que foi vítima de injúria racial e por isso deu o golpe antes de deixar o local.
Não foi informado à imprensa, entretando, o motivo para início da discussão. A moto e o capacete usados pelo homem foram apreendidos. Ele permanece preso temporariamente. A polícia informou que as investigações continuam e que testemunhas devem ser ouvidas. (G1 Paraná).