
Mais de 240 quilos de emulsão explosiva foram encontrados dentro de uma caminhonete Fiat Toro, de cor preta, abandonada em um terreno no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão. A descoberta, feita na noite desta terça-feira, 1º, mobilizou diversas equipes das forças de segurança e provocou a evacuação de casas próximas ao local.
O veículo estava parado em um terreno, o que chamou a atenção dos moradores. Após uma denúncia feita a Polícia Militar, uma equipe da ROTAM foi até o local e identificou caixas suspeitas no interior do carro — uma delas com o aviso “Cuidado: Explosivo”.
A Polícia Militar isolou a área imediatamente e acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar na retirada de moradores vizinhos. O Esquadrão Antibombas (BOPE) foi deslocado para a cidade e confirmou a gravidade da situação: dentro do veículo estavam 132 cartuchos de emulsão explosiva e cerca de seis metros de cordel detonante.
O material apreendido será levado para Curitiba, onde passará por análise técnica. A Fiat Toro foi recolhida e levada à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, que ficará responsável pela investigação do caso. Até o momento, não há informações sobre a origem do veículo ou quem teria deixado os explosivos no local. (Foto: Conexão Morim)