quinta-feira, 3 de julho de 2025
DESTAQUE REGIONAL

Fisiculturista de Moreira Sales é destaque em competições estaduais

02/07/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Natália Marques, de 24 anos, estudante de educação física e proprietária de uma academia de musculação em Moreira Sales, vem se destacando em competições estaduais de fisiculturismo, em apenas seis meses após decidir se tornar uma atleta na modalidade. No último final de semana ela ficou em segundo lugar em sua categoria no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, disputado na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Natália conta que em janeiro deste ano decidiu se desafiar e buscar novas conquistas, iniciando a preparação para competir no fisiculturismo, na categoria bikini fitness. Ela explica que o fisiculturismo, além de trazer reconhecimento pro nosso esporte de trabalho, a musculação, também é um processo de autoconhecimento e autocontrole.


“O processo é desgastante e desafiador, treinos intensos mesmo em restrição alimentar severa, mas conciliar a preparação física com a realidade de trabalho e vida social, acredito que seja a maior dificuldade” - ponderou. 


Depois de se preparar por cinco meses, Natalia participou de sua primeira competição, em Apucarana (norte do Paraná), onde foi “Campeã Overall”, a melhor de todas as categorias. 


Com um resultado tão bom logo na estreia, Natalia Marques decidiu encarar um desafio maior, e no último domingo, 29 de junho, participou do Campeonato Paranaense, em Pinhais, onde conquistou a segunda colocação, o que a incentiva a buscar conquistas maiores.


“Sou grata pelos resultados e por todo o apoio de amigos, família e patrocinadores que estiveram comigo durante todo esse processo. Continuarei me dedicando para representar bem a minha cidade e buscar reconhecimento para o nosso esporte, e quero trazer cada vez mais conhecimento sobre o fisiculturismo, uma modalidade pouco conhecida em nossa região” – destacou Natalia Marques.