sábado, 12 de julho de 2025
CARRO DE LUXO

Morador de Umuarama morre ao capotar carro blindado com uma tonelada de maconha

11/07/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Foi identificado o homem que morreu na tarde desta quarta-feira (10) após capotar um carro carregado com mais de uma tonelada de maconha na PR-490, região de Iporã. Trata-se de Cezar Augusto Faquini, de 33 anos, natural de Umuarama.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

De acordo com a polícia, durante patrulhamento na rodovia, as equipes se depararam com um Volvo XC60 em alta velocidade. O motorista, que não possuía habilitação, perdeu o controle do SUV, colidiu contra uma canaleta, foi arremessado contra uma árvore e capotou às margens da pista. O impacto foi tão violento que Cezar foi lançado para fora do veículo junto com a porta dianteira e morreu na hora. 


Na vistoria do carro, os policiais encontraram 1.040 quilos de maconha, parte espalhada pela vegetação devido à violência do acidente. O veículo de luxo era blindado, com placa clonada do Paraná, enquanto a original, de São Paulo, estava escondida por baixo. Também foi localizado no interior do carro um rádio comunicador da marca YAESU, aparelho geralmente utilizado para tentar despistar ações policiais.


O corpo de Cezar Augusto foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama e a droga encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.


Apesar do foco estar no acidente e na grande apreensão desta quarta, Cezar já era conhecido das forças de segurança. Em 2017, ele havia sido preso após fugir da Polícia Militar com um carro carregado de cigarros contrabandeados. Na ocasião, ele percorreu cerca de 80 quilômetros tentando escapar antes de ser interceptado no trevo de São Pedro do Ivaí. Além disso, possuía passagens por tráfico de drogas e receptação. (As informações são do portal Rede TV Mais).