quinta-feira, 28 de agosto de 2025
FOI VICE-PREFEITO

Conhecido médico morre após acidente de moto e gera comoção no Paraná

26/08/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O médico ginecologista e obstetra Antonio França Araújo, conhecido como Dr. Antoninho, de 66 anos, faleceu na noite de segunda-feira, 25. Ele estava internado desde o dia 5 de agosto, quando sofreu um grave acidente de moto no centro de Guarapuava, na região central do Paraná. Além da trajetória na medicina, Antoninho também foi vice-prefeito do município entre 1997 e 2000.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 15h30, na Rua Marechal Floriano Peixoto, quando a moto que ele pilotava foi atingida por um carro que cruzava a via preferencial. Com o impacto, a motocicleta colidiu contra outro veículo estacionado, e o carro atingiu um poste da rede elétrica. A motorista, de 52 anos, tinha CNH regular e testou negativo no bafômetro. O caso está sob análise da Polícia Civil, que deve investigar se ela será responsabilizada.


O médico foi socorrido em estado grave, com traumatismo cranioencefálico, trauma torácico, fratura de fêmur e parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado e entubado no local, sendo transferido posteriormente para um hospital em Curitiba, onde permaneceu internado por 20 dias.


A morte de Dr. Antoninho gerou grande comoção em Guarapuava. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias, destacando sua relevância para a cidade, tanto na medicina quanto na política. “Além de sua marcante trajetória na medicina, Antonio Araújo também teve participação na vida pública do município. Sua história, marcada pelo cuidado, dedicação e amor por Guarapuava, permanecerá viva na memória de todos nós”, disse o prefeito Denilson Baitala em nota oficial.


No meio político, Araújo foi vice-prefeito na gestão de Vitor Hugo Burko e, em 2024, voltou a disputar o cargo na chapa com o médico Dr. Antenor, pelo PV. Eles foram derrotados por 61 votos de diferença. (Tribuna do Interior/com G1 Paraná e GMAIS Notícias).