terça-feira, 11 de novembro de 2025
RÉU ESTÁ FORAGIDO

Jovem de 27 anos é condenado a 33 anos e 9 meses de prisão por cinco tentativas de homicídio em Rancho Alegre

10/11/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

(GoioNews: Todo mundo lê!) – O Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê condenou Henrique Mourão Hartmann, de 27 anos, a 33 anos e 9 meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, por tentar matar a tiros cinco pessoas em uma festa de virada do ano em Rancho Alegre D'Oeste. O réu não compareceu ao julgamento e é considerado foragido.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Os jurados acompanharam a tese do Ministério Público, que pugnou que Henrique cometeu cinco tentativas de homicídio, ao balear cinco pessoas, com as qualificadoras do motivo torpe e por ter agido de modo a dificultar a defesa das vítimas.


O CASO: Conforme a denúncia do Ministério Público, a situação teria se iniciado quando Henrique teria feito um ato obsceno para Renato dos Santos Rosa. Valdinei dos Santos Lopes, foi tirar satisfação com Henrique, que em princípio teria efetuado um disparo de arma de fogo para o alto.


Depois disso, de acordo com o MP, Henrique se afastou por um momento, mas retornou logo em seguida e efetuou disparos em direção a Valdinei, acertando um deles. Ato contínuo, Henrique disparou contra Renata dos Santos, que estava grávida, acertando-a duas vezes. 


Posteriormente, populares se juntaram com o objetivo de tomar o revólver de Henrique, que continuou efetuando disparos, acertando a Cícero José da Silva, Fernando Farias dos Santos e Alex de Lara Borges Batista.


A defesa de Henrique Mourão Hartmann pretende recorrer da sentença, visando a diminuição da pena aplicada ao réu. (GoioNews: Todo mundo lê!).