quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
VEJA COMO FOI

Dono de clube de tiro morre por disparo acidental dentro de casa no Paraná

09/12/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Walter Luis Berger, dono de um clube de tiro de Irati, na região central do Paraná, morreu por um disparo acidental da própria arma enquanto a manuseava dentro de casa, na segunda-feira (8). As informações são do delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso.

Segundo o policial civil, as câmeras de segurança da residência mostram que o homem estava na sala com a esposa e um casal de amigos e foi até o quarto, sozinho, para pegar uma pistola do cofre e mostrá-la ao amigo, que também é entusiasta de armas.

No entanto, o áudio gravado pela câmera da sala mostra que, enquanto Walter estava no quarto, a arma disparou - e, agora, a polícia busca entender junto à perícia o que provocou o disparo.

"Não sabemos se a arma caiu, se num reflexo ele tentou pegar e acabou esbarrando no gatilho... A princípio é uma arma nova, e a mandamos para a perícia junto aos vídeos. O que está confirmado é que não há indício de ocorrência de crime", explicou Rybandt.

Walter foi atingido no abdômen, de baixo para cima, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas. Ele tinha 35 anos e deixa a esposa e um filho bebê de um mês de idade.

De acordo com o delegado, o homem tinha autorização para possuir armas, estava com toda a documentação regularizada e "possuía expertise técnica no manuseio de armamentos".

Ele era instrutor de armamento, acumulava sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Tiro Tático (CBTT) e era proprietário do Clube de Caça e Tiro Double V. (G1 Paraná).