INFRAESTRUTURA
Uma mulher de 37 anos e sua filha, de 15, foram assassinadas a facadas na manhã desta sexta-feira (9) em União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O autor do crime, identificado como Jair Cuochinski, de 46 anos, era marido e pai das vítimas. Ele morreu no local após investir contra a Polícia Militar e ser baleado.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de uma ocorrência em andamento e, ao chegar à residência, identificou marcas de sangue na área externa. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram Jair armado com uma faca. Segundo a corporação, o homem desobedeceu às ordens para largar a arma e avançou contra a equipe, obrigando um dos agentes a atirar para conter a agressão. O suspeito não resistiu aos ferimentos.
No interior da casa, os policiais encontraram Juvilete Kviatkoski já sem vida. A adolescente Mariana Vitória Cuochinski chegou a ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital, mas também faleceu.
Durante a varredura no imóvel, as autoridades identificaram uma tentativa de agravar a tragédia: todas as bocas do fogão estavam abertas e havia uma vela acesa no local, sugerindo uma intenção de provocar um incêndio ou explosão. A área foi isolada para perícia da Polícia Científica.
A Polícia Civil investiga a motivação dos assassinatos. Já o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira informou que as circunstâncias da morte do suspeito serão apuradas por meio de um Inquérito Policial Militar.
LUTO E COMOÇÃO - A Prefeitura de União do Oeste, município com cerca de 2,9 mil habitantes, decretou luto oficial de três dias. Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram choque e pesar pelas mortes de Juvilete e Mariana. (TN Online).
INFRAESTRUTURA
À LA CARTE
SÁBADO E DOMINGO
CIDADE VIVE CLIMA DE LUTO