quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
FAMÍLIA DIZ OUTRA COISA

Adolescente de 17 anos morre após ser diagnosticada com ansiedade no Paraná

20/01/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A morte da adolescente Brenda Cristina Rodrigues, de 17 anos, registrada na segunda-feira (19) em União da Vitória (sudoeste do Paraná), causou comoção entre moradores e repercutiu amplamente nas redes sociais. O caso também levantou questionamentos sobre o atendimento médico recebido pela jovem antes da internação hospitalar, conforme o Portal P97.


Brenda faleceu no início da tarde no Hospital APMI, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo familiares, a adolescente havia buscado atendimento médico anteriormente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município em mais de uma oportunidade. Ainda de acordo com os relatos, nas consultas iniciais o quadro teria sido diagnosticado como ansiedade.


No fim de semana, familiares informaram que o estado de saúde da jovem se agravou, o que motivou a procura por atendimento no Hospital APMI. Após avaliação médica, Brenda foi internada na UTI. Conforme informações repassadas à família, ela estaria com uma infecção bacteriana.


A UPA de União da Vitória é administrada por uma empresa terceirizada, a Humaniza. Diante da situação, o caso passou a levantar questionamentos sobre o atendimento prestado à adolescente antes da internação hospitalar.


NOTA DA PREFEITURA - Em nota oficial encaminhada ao Canal 4, a Prefeitura de União da Vitória lamentou o falecimento e informou que o caso será apurado. Confira: “A Prefeitura de União da Vitória manifesta seu pesar pelo falecimento da jovem Brenda, ocorrido nesta data, 19 de janeiro de 2026, e se solidariza com os familiares e amigos. Todos os fatos relacionados ao caso estão sendo apurados.” (A Rede).