VEJA COMO FOI
A força da união entre cooperados, gestão estratégica e visão de longo prazo marcou o anúncio do faturamento da Copacol, apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária realizada nesta sexta-feira, em Cafelândia. Em um ano considerado desafiador para o agronegócio, a Cooperativa alcançou R$ 11,1 bilhões em faturamento, consolidando a solidez de um modelo construído ao longo de 62 anos de história.
O resultado expressivo reflete a adoção de medidas estratégicas para enfrentar instabilidades de mercado, custos elevados e desafios logísticos e sanitários. Mesmo diante desse cenário, a Copacol registrou crescimento no desempenho produtivo, impulsionado pelo manejo exemplar no campo e pela transformação eficiente das matérias-primas, garantindo presença comercial em 85 países.
Durante a apresentação dos números, o diretor-presidente Valter Pitol destacou que o desempenho é resultado direto do trabalho coletivo e da confiança construída ao longo das décadas. Segundo ele, mais do que o faturamento, o principal impacto está na rentabilidade gerada nas propriedades dos cooperados, fortalecendo o crescimento conjunto e sustentável.
Entre as atividades, a avicultura esteve entre as mais desafiadoras do período, mas manteve equilíbrio operacional e competitividade. A diversificação dos negócios foi decisiva para o resultado positivo, com contribuições importantes da piscicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, que alcançaram índices recordes. Na agricultura, soja e milho se destacaram pela elevada produtividade, resultado do uso intensivo de tecnologia, planejamento técnico e dedicação dos cooperados.
SOBRAS E COMPLEMENTAÇÕES - Como princípio do cooperativismo, os bons resultados foram revertidos em benefícios diretos aos cooperados. A Copacol distribuiu R$ 224,9 milhões em sobras, complementações e juros de capital, de forma proporcional à participação de cada um. Parte dos valores foi antecipada em dezembro e a segunda parcela começa a ser depositada a partir da terça-feira, dia 3, diretamente nas contas dos cooperados.
CONSELHO FISCAL - A Assembleia contou com expressiva participação dos cooperados e também com a presença do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, que conduziu parte do evento e deu posse ao novo Conselho Fiscal. Para a Copacol, os números apresentados comprovam que união, diversificação e trabalho conjunto seguem sendo os grandes diferenciais para transformar desafios em conquistas e garantir um futuro sólido para a Cooperativa, seus cooperados, colaboradores e toda a comunidade.
VEJA COMO FOI
TIROTEIO NO BAR
PENA PESADA – RELEMBRE O CRIME
EXTREMAMENTE VIOLENTO