sábado, 31 de janeiro de 2026
TRAGÉDIA FAMILIAR - ENTENDA

Rapaz de 19 anos é morto a facadas pelo irmão por causa de som alto na TV

30/01/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma discussão banal por causa do volume da televisão terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (29), em Águas Vermelhas (MG). Um jovem de 19 anos foi morto a facadas pelo próprio irmão, de 30 anos, em meio a uma briga doméstica presenciada pela mãe e outros irmãos da família.


De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários do Hospital Santa Lúcia acionaram a corporação após avistarem um veículo com defeito mecânico parado nas proximidades da unidade, com um corpo no banco traseiro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, com ferimento grave na região do pescoço.


Um dos irmãos da vítima relatou que tentava levá-lo ao hospital, mas o automóvel apresentou pane mecânica no trajeto. Ele informou ainda que o crime teria sido cometido por outro irmão da família.


Após a constatação do óbito pelo médico plantonista, a perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local. O corpo foi encaminhado para necropsia.


Durante as diligências, a PM recebeu informação de que o suspeito estaria nas imediações do hospital. Abordado pelos policiais, o homem de 30 anos confessou o crime. Ele alegou que foi ameaçado pelo irmão mais novo após reclamar do volume da música que o jovem ouvia.


A mãe das vítimas relatou versão semelhante: o filho mais velho se irritou porque desejava assistir a um filme, mas o irmão estava com a televisão ligada em música alta. Em um acesso de raiva, ele desligou o aparelho da tomada e, em seguida, surpreendeu o jovem com um golpe de faca no pescoço. A mesma narrativa foi confirmada por outra filha da família presente no momento do crime.


A faca utilizada no homicídio foi localizada e apreendida pela Polícia Militar. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. (Fonte: G1).