quarta-feira, 13 de maio de 2026
ROLÊ DA MACONHA TERMINA MAL NA PR-180

Inusitado: jovens param carro e fumam maconha na ponte do Rio Água Branca em Goioerê 

13/05/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma abordagem inusitada da Polícia Rodoviária Estadual na PR-180, em Goioerê, terminou com duas pessoas encaminhadas à delegacia após os policiais constatarem que o motorista estava conduzindo o veículo sob o uso de maconha e o passageiro tinha fumado a droga junto. Detalhe: o carro estava parado sobre a ponte do Rio Água Bela, entre Goioerê e Moreira Sales.


A ocorrência foi registrada durante uma operação de patrulhamento na rodovia, quando os policiais perceberam um veículo Gol, com placas de Ubiratã, estacionado de forma irregular sobre a ponte, situação que chamou a atenção dos policiais e motivou a abordagem.


Ao se aproximarem do veículo, os agentes sentiram um forte odor de maconha vindo do interior do carro. O condutor, um homem de 34 anos, apresentava olhos avermelhados, comportamento alterado e falava excessivamente, levantando ainda mais suspeitas de que estivesse sob efeito de substância psicoativa.


Durante a revista pessoal, os policiais localizaram cerca de sete gramas de substância análoga à maconha no bolso do motorista. Conforme relato feito à equipe, ele havia acabado de fumar um cigarro de maconha dentro do veículo momentos antes da abordagem. O passageiro, de 37 anos, também admitiu ter feito uso da droga.


Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de trânsito, por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do uso de substância psicoativa. Já o passageiro foi detido por uso de entorpecente.


Além da prisão, foram lavrados autos de infração por dirigir sob influência de substância psicoativa e também por estacionar o veículo sobre a ponte, infração considerada grave por colocar em risco a segurança no trânsito.


O veículo foi liberado para um motorista habilitado. Os dois envolvidos foram encaminhados, juntamente com a droga apreendida, para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goioerê para os procedimentos