EMOCIONANTE – VEJA COMO FOI
Muitos goioerenses foram acordados na madrugada de sábado, 20, por um alerta sonoro da Defesa Civil Nacional em seus telefones celulares. No “alerta extremo” havia apenas a palavra “MISANTROPIA”, palavra que significa “o ódio, a antipatia, a desconfiança ou o desprezo geral pela espécie humana”.
O alerta na madrugada não assustou apenas os goioerenses, já que ele foi emitido pelo sistema nacional e atingiu telefones celulares em todo o Brasil, inclusive aparelhos que estavam no modo silecioso.
Segundo o Governo Federal, houve um ataque hacker ao sistema Defesa Civil Alerta, que foi retirado a invasão que resultou no envio não autorizado de mensagens para celulares em diversas regiões do país. A informação foi confirmada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Segundo o governo federal, o disparo ocorreu por volta da 1h30 e teria sido realizado remotamente por uma pessoa sem vínculo com o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. A mensagem enviada aos aparelhos foi classificada como “Alerta Extremo” e continha apenas a palavra “misantropia”.
De acordo com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a principal linha de investigação é a de um ataque hacker. Diante da ocorrência, a plataforma foi desativada preventivamente e permanecerá fora do ar até que todas as condições de segurança sejam restabelecidas.
O ministério informou ainda que a Polícia Federal será acionada para apurar a invasão e identificar os responsáveis pelo acesso indevido ao sistema.
EMOCIONANTE – VEJA COMO FOI
ASSISTA – TENSO: “VOCÊ ACHA QUE EU NÃO PULO?”
SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO
FARSA FOI DESCOBERTA