PRATO TÍPICO DE BOA ESPERANÇA
A comunidade de Jaracatiá recebeu, na manhã desta segunda-feira, 22, a inauguração oficial da nova Unidade Básica de Saúde, considerada uma das mais modernas. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, servidores da saúde e moradores da comunidade. A obra recebeu investimento de R$ 1,4 milhão, liberados pelo Governo Federal.
Durante o evento, o prefeito Pedro Coelho destacou a importância da obra para os moradores, ressaltando que a unidade foi planejada para oferecer mais conforto, qualidade e agilidade no atendimento.
Segundo o prefeito, um dos diferenciais do novo posto é a farmácia básica instalada na própria unidade, permitindo que os pacientes realizem a consulta e já saiam com os medicamentos necessários.
“É uma obra muito importante para Jaracatiá. Além do atendimento médico, a população terá acesso à farmácia básica, podendo ser atendida e já retirar seus medicamentos no mesmo local, trazendo mais comodidade e qualidade no atendimento”, destacou Pedro Coelho.
O prefeito também explicou que, embora o convênio previsse recursos próximos de R$ 2 milhões para a construção, a obra foi executada por aproximadamente R$ 1,5 milhão. O valor restante foi devolvido, enquanto a Prefeitura Municipal participou com a doação do terreno onde a unidade foi construída.
A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tonelli, destacou que a nova estrutura oferece condições modernas para os profissionais e para os usuários do sistema de saúde.
“É um posto moderno, bem estruturado e preparado para atender toda a população de Jaracatiá com mais conforto, segurança e qualidade”, afirmou.
A nova unidade passa a reforçar a rede municipal de saúde, ampliando o acesso aos serviços básicos e garantindo mais qualidade de vida aos moradores da comunidade.
PRATO TÍPICO DE BOA ESPERANÇA
MOTO CABRITA E PLACA ARTESANAL
GRANDE COMOÇÃO
TORTURA NA REGIÃO