sábado, 27 de junho de 2026
ACERTOU GARI NA BATIDA

Gari morre após motocicleta bater na traseira de caminhão de lixo no Paraná

26/06/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O gari José Sidnei Aires dos Santos, de Curitiba, morreu no hospital, dias após sofrer um acidente enquanto trabalhava na coleta de lixo.


Na sexta-feira (19) o trabalhador estava na traseira do caminhão quando uma moto bateu no veículo e o atingiu. A imagem de uma câmera de segurança mostra que ele chegou a sair andando após o acidente, mas com dificuldade. 


Devido aos ferimentos, ele foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.


O homem tinha 47 anos de idade e trabalhava na função há 15 anos. Ele foi sepultado nesta quinta (25), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital.


A situação está sendo investigada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Edgar Santana, o inquérito foi instaurado inicialmente pela prática do crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo automotor.


"Fica mais uma vez o alerta: o trânsito exige atenção o tempo todo. Um momento de distração pode gerar consequências graves, inclusive mortes, como ocorreu nesse caso", ressalta o delegado.
O nome do motociclista investigado não foi divulgado.


Em nota, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) lamentou o falecimento. A entidade também destacou que, em menos de um mês, dois coletores de lixo de Curitiba morreram em decorrência de acidentes - no final de maio, um gari foi prensado por um caminhão. (G1 Paraná).