AJUDE A ENCONTRAR
A investigação sobre o assassinato de Cleberson Aparecido Alves Calistro, de 36 anos, ganhou um novo e importante desdobramento. Conforme apuração do Portal GMC Online, a execução brutal, praticada com pauladas e pedradas em uma propriedade rural na Vila Santo Antônio, em Marialva (região metropolitana de Maringá), pode ter sido utilizada como um “batismo” de uma organização criminosa (PCC).
A nova informação reforça a principal linha investigativa da Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de que Cleberson tenha sido vítima de um chamado “tribunal do crime”, prática em que integrantes de facções submetem uma pessoa a sessões de violência extrema como forma de punição ou demonstração de poder
O caso teve uma rápida resposta das forças de segurança. Poucas horas após o corpo ser encontrado, um adolescente e um homem maior de idade foram localizados pela Polícia Militar. O menor acabou sendo apreendido após ser denunciado pela própria mãe.
Segundo o tenente André Queiroz, durante a abordagem surgiu a informação de que um vídeo da execução estaria armazenado no celular do adolescente. O aparelho foi apreendido e será submetido à perícia. A expectativa é de que as imagens possam esclarecer a dinâmica do crime e identificar todos os envolvidos.
Nos primeiros depoimentos, os suspeitos afirmaram que outras pessoas participaram diretamente das agressões que culminaram na morte da vítima. A informação fortalece a suspeita de que a execução tenha ocorrido com a participação de diversos integrantes do grupo criminoso. (Plantão Maringá).
AJUDE A ENCONTRAR
MORTE NATURAL OU VIOLENTA?
SAÚDE PÚBLICA
À LA CARTE