segunda-feira, 10 de agosto de 2026
ASSISTA - IMAGENS IMPRESSIONANTES

Vídeo mostra tornado devastador deixando rastro de destruição em município do Paraná - ASSISTA

09/08/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um tornado de grande intensidade provocou um rastro de destruição e choque na região entre Piraí do Sul e Jaguariaíva, na região de Ponta Grossa, no fim da tarde deste sábado (8). 


O evento meteorológico severo atingiu com extrema força, deixando um cenário de devastação marcada por árvores destroçadas, galhos retorcidos, queda de troncos de grande porte e a morte de animais da região.


A localidade rural de Capinzal foi uma das mais afetadas pelo tornado. Até o momento não há informações sobe feridos e a quantidade de afetados pelas chuvas na região.


O fenômeno foi confirmado pela professora Karin Linete Hornes, do Observatório de Tornados da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com a especialista, a análise dos registros indicou que o tornado cumpriu uma trajetória no sentido Noroeste para Sudeste ao avançar sobre a localidade. 


Segundo a professora, o tornado atingiu a região por volta das 18h, mas já era possível ver nuvens carregadas indicando tempestades logo no começo da tarde. Ela ainda ressaltou que a equipe da Universidade pretende viajar à localidade para estudar o fenômeno. (A Rede).

CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO DO TORNADO DEVASTADOR