sexta-feira, 28 de agosto de 2026
OPORTUNIDADE NA UEM

UEM prorroga inscrições para Licenciatura em Computação em Goioerê até 4 de setembro

27/08/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou até o dia 4 de setembro as inscrições para o curso presencial de Licenciatura em Computação, que terá uma turma no Campus Regional de Goioerê. A principal novidade é que, nesta nova etapa, as vagas estão abertas para ampla concorrência.


Inicialmente, o curso tinha como público prioritário profissionais ligados à educação básica. Agora, com a ampliação do processo seletivo, qualquer interessado que atenda às exigências do edital poderá concorrer às vagas, aumentando a oportunidade para quem deseja iniciar uma graduação na área de tecnologia.


O curso será presencial, no período noturno e terá duração de quatro anos. Para Goioerê foram disponibilizadas 40 vagas. A mesma graduação também será ofertada em Maringá, Cianorte e Umuarama, totalizando 160 vagas. 


SELEÇÃO PODERÁ SER PELO HISTÓRICO ESCOLAR - Outra facilidade é a forma de ingresso. Caso o número de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, a classificação será realizada por meio do histórico escolar, conforme as regras estabelecidas para o processo seletivo.


Desta forma, os interessados têm uma oportunidade de ingressar em uma universidade pública e gratuita, sem a realização de um vestibular tradicional para essa seleção.


A Licenciatura em Computação tem como foco a formação na área de tecnologias digitais, pensamento computacional e programação, preparando profissionais para atuação especialmente no ambiente educacional. 


Os interessados devem ficar atentos: as inscrições seguem somente até 4 de setembro.

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL COMPLETO