segunda-feira, 21 de setembro de 2026
DISSE QUE DISPARO FOI ACIDENTAL

Rapaz de 19 anos é preso após matar namorada de 40 com tiro no peito

20/09/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A monitora de ônibus escolar Janety Alves, de 40 anos, foi morta a tiros pelo namorado,  Ruan Souza da Silva, de 19 anos.  Ele acabou preso em Montanha, no interior do Espírito Santo. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) após Ruan se entregar na delegacia.


Janety foi assassinada na noite dessa quinta-feira (17) dentro do apartamento onde morava, no bairro Cypreste. De acordo com o delegado Waldir Marins, da Polícia Civil, o namorado era considerado o principal suspeito desde o início das investigações.


Marins explicou que o relacionamento entre Janety e Ruan era recente e começou há cerca de três meses. "Durante o depoimento, o criminoso confessou ter efetuado o disparo, mas alegou que o tiro foi acidental", disse.
Além disso, o delegado informou que Ruan já tem uma passagem pela polícia por violência doméstica, na forma da Lei Maria da Penha, contra a própria mãe dele.


Segundo a Polícia Militar, moradores contaram que ouviram uma discussão e uma mulher gritando por socorro. Em seguida, também escutaram o som de um tiro.


Quando os militares chegaram ao local, Janety estava caída, já sem vida, com um ferimento no peito provocado pelo disparo.


As testemunhas ainda disseram que viram duas pessoas saindo de moto do local após o crime. A PM fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado naquele momento. Ruan só se entregou na delegacia no dia seguinte. 


O irmão de Janety disse que o crime foi inesperado. Monitora de ônibus escolar e mãe, a vítima deixa três filhos e saudade para os familiares. "Ela era muito trabalhadora, sempre cuidou bem dos filhos", recordou o parente. (Jornal do Povo Marília).