SEM SEGURO – PREJUÍZO MILIONÁRIO
Goioerê enfrenta uma situação de transtornos com a falta de água que já dura aproximadamente 48 horas em diferentes regiões da cidade. O problema começou após os fortes temporais registrados na noite de quinta-feira, 8, que provocaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica das unidades de produção de água da Sanepar.
Neste sábado, 10, moradores continuam enfrentando dificuldades devido à falta de água nas torneiras. A nova previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradativamente durante a noite deste sábado ou na madrugada de domingo, 11.
A situação começou quando os temporais interromperam o fornecimento de energia elétrica em todos os poços do sistema de abastecimento. Na sexta-feira, 9, a Sanepar informou que os níveis dos reservatórios estavam críticos, comprometendo a distribuição de água para a população.
Posteriormente, a companhia comunicou que a energia elétrica havia sido restabelecida no poço principal, mas as demais unidades continuavam sem funcionamento. As condições das estradas, prejudicadas pelas fortes chuvas, também dificultaram o transporte de geradores até os outros poços.
Inicialmente, a expectativa era de que o fornecimento fosse normalizado na manhã deste sábado. Entretanto, o problema persistiu, deixando moradores de diferentes bairros sem água ao longo do dia.
Com a nova previsão de normalização durante a noite ou madrugada, o retorno da água deverá acontecer aos poucos, conforme a recuperação dos níveis dos reservatórios e da pressão na rede de distribuição.
Enquanto o abastecimento não for completamente restabelecido, a orientação é que a população continue economizando água, priorizando o consumo para alimentação e higiene pessoal.
SEM SEGURO – PREJUÍZO MILIONÁRIO
À LA CARTE
DESTAQUE REGIONAL
100% DAS URNAS