terça-feira, 23 de abril de 2024
DICAS FIX COSMÉTICOS

Dicas de Maquiagem Simples

15/01/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Dicas de Maquiagem Comece aplicando um primer: Para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. O produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele. Invista em uma esponja de maquiagem: Também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras.

É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel. Não arraste o pincel por cima do corretivo: Pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre.

Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: A luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro. Finalize com pó translúcido: Diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele.