sexta-feira, 29 de março de 2024
VEJA ONDE DOAR

Lançada Campanha do Agasalho em Goioerê: A Solidariedade Aquecendo Corações

27/05/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Nesta sexta-feira, 26, foi lançada a 15º Campanha do Agasalho na Prefeitura Municipal de Goioerê. A solidariedade e o espírito de colaboração ganham destaque todos os anos com a realização da Campanha do Agasalho. Neste ano, a cidade se prepara para a 15ª edição dessa iniciativa que busca arrecadar agasalhos e cobertores para ajudar aqueles que mais necessitam enfrentar o rigoroso inverno.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

A campanha, que é organizada por voluntários e conta com o apoio da comunidade, tem como objetivo principal levar calor e conforto a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A 15ª Campanha do Agasalho em Goioerê ocorrerá no período de maio a julho, abrangendo diversas ações e mobilizando a população em prol dessa causa solidária. A campanha é coordenada pela Secretaria de Assistência Social com o apoio do Comercio, Maçonaria, Rotary, Sesc Senac, todos muito engajados, que se unem para arrecadar, selecionar e distribuir as doações de agasalhos e cobertores.

A arrecadação de peças de vestuário ocorre por meio de pontos de coleta estrategicamente localizados pela cidade. Os pontos da campanha deste ano serão Decks Fashion, M.A. Máquinas Agrícolas, Charme Modas, Supermercado Copacol, Paraná Supermercado, Mercado Pontual, Supermercado Bandeirantes e a Prefeitura Municipal de Goioerê.

A campanha também promove a conscientização sobre a importância de doar, destacando que pequenas ações individuais podem fazer uma grande diferença coletiva.

Após a fase de arrecadação, inicia-se a etapa de triagem das doações. Voluntários dedicados separam, organizam e preparam as peças para distribuição. Nessa fase, é importante ressaltar que todas as doações passam por uma avaliação cuidadosa, garantindo que estejam em boas condições de uso.

O prefeito Betinho Lima fala sobre a importância desta ação e também o quanto vai estar engajado para essa campanha, e que possamos arrecadar muitas coisas para que seja um inverno quente para as pessoas em vulnerabilidade, disse ele.

A Secretária de Assistência Social Ivanilda Plaza explicou como será a distribuição: A prioridade é auxiliar aqueles que mais necessitam, como crianças, idosos, pessoas em situação de rua e famílias em condições precárias.

A 15ª Campanha do Agasalho em Goioerê é um exemplo do espírito solidário e da capacidade de mobilização da comunidade local. Ao longo dos anos, a iniciativa tem alcançado resultados significativos, levando calor e esperança a muitas famílias que enfrentam o frio do inverno sem recursos adequados.