quarta-feira, 24 de abril de 2024
MUITO ALÉM DO ENSINO!

PLANTANDO O FUTURO

27/05/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Em 2023, a Escola Adventista de Goioerê desenvolverá o projeto de empreendedorismo solidário, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e significativa em seu processo de aprendizado.

Este projeto está alinhado aos pilares de educação propostos pela UNESCO.

Também se encontra em consonância com a filosofia educacional adventista, voltada ao desenvolvimento pleno de seus alunos, tornando-os indivíduos conscientes, responsáveis e solidários.

A UNESCO apresenta os seguintes pilares para uma educação de sucesso:
1- APRENDER A CONHECER: oferecer aos alunos as ferramentas necessárias para que possam compreender o mundo ao seu redor, adquirindo conhecimentos e habilidades que serão vitais ao seu crescimento intelectual.
2- APRENDER A FAZER: capacitar os alunos para que possam agir e interagir de forma positiva e efetiva com o ambiente em que vivem, desenvolvendo suas habilidades práticas e sua capacidade de aplicar o conhecimento adquirido.
3- APRENDER A VIVER JUNTOS: incentivar a participação ativa e a cooperação dos alunos em todas as atividades humanas, promovendo o respeito mútuo, a empatia e a valorização da diversidade.
4- APRENDER A SER SOLIDÁRIO: seguir princípios bíblicos cristãos, que nos ensinam a importância de sermos solidários com o próximo, atendendo suas demandas e gerando oportunidades de uma vida melhor.
A primeira etapa da iniciativa já está em andamento. O projeto PLANTANDO O FUTURO está aproximando os alunos da sociedade e integrando-os a realidade socioambiental de Goioerê.
Palestras, atividades, plantio de árvores e oficinas de reciclagem tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente.
Dessa forma, esperamos plantar o futuro, formando cidadãos conscientes e responsáveis.