quinta-feira, 28 de agosto de 2025
MUNDO MEDONHO

Mulher que perdoou assassino da mãe é morta por ele 23 anos depois, após contratá-lo como funcionário

26/08/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um caso trágico em Arkansas (EUA) chocou a comunidade do Horseshoe Lake. Martha McKay, de 63 anos, foi assassinada dentro de sua própria casa por Travis Lewis, homem que ela havia perdoado anos antes pelo assassinato de sua mãe e de um primo.

Em 1996, quando tinha apenas 16 anos, Lewis matou Sally Snowden McKay, de 75 anos, e Lee Baker, de 52, sobrinho da vítima e conhecido guitarrista de blues rock. Condenado a 28 anos e meio de prisão, ele foi solto em 2018 após cumprir 23 anos. Apesar do passado violento, Martha decidiu perdoá-lo, acreditando em sua recuperação, e chegou a contratá-lo como funcionário em sua casa.

A aposta em uma segunda chance, no entanto, terminou de forma trágica em 2020. Martha foi encontrada morta na Snowden House, residência histórica da família desde 1919.

Segundo o xerife do Condado de Crittenden, Mike Allen, a polícia foi acionada após o alarme da casa disparar. Os agentes encontraram a porta dos fundos aberta e Lewis dentro da residência. Ele tentou fugir, pulou de uma janela, correu até o carro e acabou preso na grama. Na sequência, abandonou o veículo e se lançou no lago, onde morreu afogado.

O corpo de Martha foi localizado dentro da casa, com indícios de esfaqueamento. O Instituto Médico Legal foi acionado para confirmar a causa da morte. Até hoje, a motivação do crime não foi esclarecida.

O caso segue em investigação e evidencia como uma tragédia pode marcar a mesma família mais de duas décadas depois. (Fonte: CGN)