domingo, 14 de setembro de 2025
PEGOU 13 ANOS DE CADEIA

Homem preso na região de Goioerê por matar casal após abusar sexualmente de ovelha é condenado

12/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Tribunal do Júri de Ribas do Rio Pardo (MS)condenou, nesta sexta-feira (12), Osmar Delmaschio a 13 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado. Ele era réu pelas mortes de José Roberto da Silva e de Creusa Ales Gomes, ocorridas em 30 de agosto de 2003, em uma fazenda a 36 quilômetros da área urbana do município, após ser acusado de abusar de uma ovelha.

O julgamento ocorreu 21 anos após o crime porque Osmar fugiu da cadeia dias depois de ser preso em Nova Aurora (48 km de Goioerê). Ele escapou por um túnel cavado na delegacia de Ribas do Rio Pardo e permaneceu foragido até março de 2024, quando foi recapturado em Laranjal (PR), por ação conjunta das polícias de Mato Grosso do Sul e do estado vizinho.

ENTENDA O CASO - O crime ocorreu no início da noite, quando Osmar perseguiu o casal e os executou a tiros, enquanto as vítimas tentavam se abrigar na casa de um funcionário. Segundo a denúncia do Ministério Público, por volta das 18h30 do dia 30 de agosto de 2003, em uma fazenda a 36 km da área urbana de Ribas do Rio Pardo, Osmar matou a tiros José Roberto da Silva e Creusa Ales Gomes.

Em seguida, Osmar atirou contra a filha do casal, que na época tinha 4 anos. Ela foi atingida no ombro direito. A outra menina de 7 anos conseguiu fugir e se esconder no banheiro. O autor fugiu logo depois do crime. Ele era gerente da fazenda e foi acusado pelas vítimas de ter abusado sexualmente de uma ovelha.

O casal procurou Osmar para tirar satisfação e, depois, foi perseguido por ele. O casal correu até a casa de outro funcionário, onde foi morto a tiros. Osmar foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. (Campo Grande News).