ACONTECENDO AGORA
As sobras, complementações e juros sobre capital que somam R$ 224,9 milhões já foram creditados nas contas bancárias dos 10,5 mil cooperados da Copacol. O repasse é motivo de comemoração entre os produtores, que agora contam com um recurso extra para investimentos, aquisição de bens ou planejamento pessoal e familiar.
Com a pausa na colheita da soja provocada pela chuva nesta terça-feira, muitos cooperados estiveram nas unidades da cooperativa para conferir os valores e definir a destinação do montante, que foi pago em duas parcelas, a primeira em dezembro e a segunda agora em fevereiro. A avicultora de Cafelândia, Terezinha Almeida dos Santos, destacou a importância do pagamento para a organização financeira da propriedade. Segundo ela, o recurso será utilizado para quitar parcelas do financiamento da granja, ressaltando o apoio que a cooperativa oferece especialmente aos pequenos produtores.
Além de auxiliar no pagamento de contas e investimentos, as sobras também contribuem para um melhor planejamento da comercialização da produção. Para o cooperado de Corbélia, Randane Edson Paludo, o repasse evita a venda precipitada dos produtos e ajuda a manter as despesas em dia, beneficiando também o comércio local, que sente o reflexo positivo na economia.
Tradição consolidada ao longo de décadas, o pagamento das sobras, complementações e juros de capital faz parte da história da cooperativa, que tem como propósito gerar valor para cooperados, colaboradores, clientes e parceiros por meio da cooperação no agronegócio. O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou que o volume de recursos fortalece as propriedades rurais, garante bem-estar às famílias e impulsiona a economia regional, beneficiando diretamente os municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
ACONTECENDO AGORA
MÃE DE TRÊS FILHAS
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
ASSISTA - VIRALIZOU